18/08/2009

Nana

Hoje vou falar do mangá Nana (ナナ), que uma de minhas paixões ^^



Conta a histórias de duas meninas chamadas Nana que se conhecem em um trem rumo à Tokio! Uma é roqueira, idealista e vocalista de uma banda punk, sonha em viver de música. A outra é patricinha, romântica e sonhadora, vive enrolada e apaixonada. Mesmo com tantas diferenças nada iu que se formasse uma grande amizade e as duas passaram a morar juntas em Tókio. Daí pra frente muita coisa acontece e muitos personagens foretes e cativantes aparecem na história.

A edição em mangá desde seus 12 volumes lançados já vendeu mais de 22 milhões de cópias. Foi o pela mangaká Ai Yazawa (também criadora de Paradise Kiss) e serializada na revista Cookie, publicada pela Shueisha.

Nana significa "sete" em japonês. Já rendeu dois longa-metragens live-action e recebeu uma adaptação para anime em 47 episódios :)


Nana Oosaki > mangá > anime > live-action


Nana Komatsu > mangá > anime > live-action

Eu por enquanto estou acompanhando o mangá, prefiro assim! Aconselho sempre ler o mangá antes, depois ver o anime e os live-actions, pra não atropelar a história que sempre tem diferenças de uma mídia pra outra.


Já saiu tb um jogo para Nintendo DS de Nana. Nele você controla os seus personagens preferidos, troca a roupinha, acompanha o dia-a-dia e etc, mas ainda não tem em inglês, somente em japonês então fica complicado...heheh.

Um comentário:

Monique disse...

Também amo Nana!
Já vi os filmes e um pouco do animê, mas minha paixão se sempre o mangá!
Estou muito ansiosa para voltar a ser publicado, a Yazawa-sensei parou na melhor parte da história!

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget