03/08/2010

Tekkonkinkurito

Tekkonkinkurito é o nome original da obra aqui conhecida como Black & White/Preto e Branco.

Sua história é encantadora, perturbadora, triste, suja, cruel, violenta, cativante, emocionante e acho que ainda teria mais adjetivos para ilustrar, mas vou deixar assim... Simplesmente me apaixonei por essas 3 edições de enredo e desenho incríveis do Taiyo Matsumoto!

Esses meninos de rua, o Preto e o Branco, como são chamados, fazem de uma cidade suja seu lar encantado e o cenário de suas intermináveis viagens imaginárias. Fica a dica pra quem se interessar, vale muito ler isso, ou assistir a animação, que é ótima também!



esse é o release da editora:

"Preto e Branco são dois garotos sem pai nem mãe, sem casa. Vivem juntos nas ruas da Cidade do Tesouro. E voam. São os donos da cidade e, por isso, todos os temem e querem seu lugar: Yakuza, grupos rivais, cultos religiosos. Eles vivem à margem da sociedade, transitam entre o crime organizado e a polícia, cometendo furtos e envolvendo-se em brigas. Abandonados por todos, Preto e Branco têm a liberdade de cruzar as fronteiras internas da cidade e os limites invisíveis que a tornam mágica. Por isso, ao mesmo tempo em que são os seres mais frágeis da sociedade, são também seus super-heróis e seus supervilões. Um realismo mágico que usa os quadrinhos e a fantasia para retratar a saga de meninos de rua."

essas são imagens do mangá: lindas, sujas, solitárias...




conheci posteriormente a animação, que é lindamente colorida e perfeita! comprei na hora! *chorei horrores*

segue imagens:







Um comentário:

Kitty Stampede disse...

this is one of my FAVORITE books and movies!! I love those two!! ^-^

Related Posts with Thumbnails

wibiya widget